quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vamos lá ao primeiro post futebolístico

Chegamos à sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima antes da paralisação para a Copa do Mundo.

Atlético PR 3X2 Botafogo - O Fogão fez 2x0 com Herrera e Lúcio Flávio (esse só joga bola no Botafogo). Mas a equipe de Joel Santana não contava com a força de Paulo Baier, o craque e capitão do Furacão. Ele empatou o jogo marcando duas vezes, e Alex Mineiro (aquele que foi artilheiro no Palmeiras e passou sem brilho pelo Grêmio) fez o gol da virada. Vitória importante para o Atlético que agora pode pensar em seu novo treinador mais tranquilamente.


Fluminense 2x1 Vitória - Finalmente parece que o Muricy está conseguindo engrenar o frágil time do Flu. A terceira vitória seguida na competição e o time já é terceiro na tabela. Fred parece ter reencontrado o caminho do gol, e caso venha realmente o Deco (o que acho muito difícil) esse time pode dar um pouco de trabalho aos times que brigarão pela vaga na pré-libertadores.


Grêmio Prudente 1x0 Atlético GONo duelo dos invasores (os pequenos que conseguem chegar à série A), o semifinalista do Paulistão levou a melhor sobre o Campeão Goiano. Resultado que tirou o Prudente da zona de rebaixamento e afundou ainda mais o Atlético na lanterna da competição. Aliás, o futebol goiano este ano não anda nada bem, o Goiás (que venceu o São Paulo) e o Atlético fracos na série A, e o Vila Nova perdido na série B.


Ceará 2x0 AvaíEm noite de festa no Castelão (pelos 96 anos do Ceará), o time de PC Gusmão não decepcionou a grande massa que lotou o estádio. O azarão deste ano (até o momento) bateu o azarão do ano passado. Gols de Misael e Lopes (aquele que apareceu no Palmeiras foi pego no doping e recentemente reapareceu no Galo). Como um time desses não venceu o Fortaleza (da série C), na final do cearense? Coisas do futebol!


Palmeiras 0x1 FlamengoO jogo que assisti nessa rodada. Um primeiro tempo de dar sono em qualquer um, com o Palmeiras chegando algumas vezes ao gol, mas sem perigo ao goleiro Bruno. Já o Flamengo chegou apenas uma vez com Vagner Love escorregando na hora de concluir o rebote. O segundo tempo seguiu da mesma maneira. Vagner Love até chegou a marcar, porém Leonardo Gaciba (aquele que não é mais árbitro da FIFA por deficiência técnica) anulou.Aos 42, o Flamengo conseguiu achar um gol. Vagner Love bateu da entrada da área e mais uma vez calou o Pacaembu (conforme havia feito na Libertadores contra o Corinthians).


Goiás 2x1 São Paulo Reencontro de Fernandão (que recebeu um forte coro de vaias quando entrou em campo), com seu ex-time. O São Paulo sem Marlos, e com apenas Xandão de zagueiro (Alex Silva e Miranda não jogaram), enfrentou um Goiás que vinha de uma boa vitória no clássico contra o Atlético. Marcelinho (que só não é titular porque o Marlos tomou conta do meio campo) fez um belo com de falta, porém, heroicamente o Goiás virou a partida com dois gols de ex-cruzeirenses. Bernardo empatou de pênalti (em mais uma feiúra do Richarlyson), e Jonilson virou as 44 do segundo tempo. Goiás distante do Z4 e São Paulo distante do G4. Melhor para os goianos.


Cruzeiro 0x0 Santos Mesmo segurando os badalados “Meninos da Vila”, Adílson Batista não conseguiu segurar seu emprego no Cruzeiro. O 0x0 no Mineirão foi o suficiente para Adílson pedir demissão logo após a partida. Assediado pelo Palmeiras, o técnico preferiu não continuar no comando da equipe (se não tivesse tal assédio, duvido que tomaria esta decisão). O Santos por sua vez, não marcou gols em uma partida pela primeira vez no ano. Neymar parece estar se abalando com as críticas recebidas nos últimos dias (o jogador vem sendo chamado de cai-cai), e mais uma vez foi ineficaz na partida, recebendo mais um cartão que o deixa de fora do jogo de domingo contra o Vasco.


Grêmio 2x1 Atlético MGO Galo parece ter iniciado a queda livre. Perdeu mais uma partida, está na zona de rebaixamento e no final de semana enfrenta a sensação do campeonato, o Ceará. Já o Grêmio reagiu na competição, mas nada que possa afastar a pressão que o técnico Silas vem sofrendo. Hugo (não é possível que seja o mesmo sonolento que jogava no São Paulo) marcou os dois gols do tricolor gaúcho, e Ricardinho (que está sobrando junto com o Tardelli neste time bagunçado do Luxa) marcou para o Galo.


Vasco 0x1 GuaraniQuem diria, o Bugre na segundona do Paulista aprontando pra cima dos grandes no Brasileirão (se bem que na situação atual, o termo ‘grande’ para o Vasco, vale apenas pela tradição, porque futebol está faltando). Com um gol de Roger (aquele que o São Paulo tirou do Vitória para encostar no banco de reservas), a equipe campineira venceu mais uma no campeonato e foi aos 9 pontos, enquanto o Vasco é o vice-lanterna com apenas 5.


Corinthians 2x0 Internacional E o Timão venceu mais uma hein? De mansinho o Corinthians vai se distanciando dos outros times na liderança (tendo na sua cola apenas o Ceará). Com mais uma vitória, a equipe está invicta no campeonato. Já o Inter perdeu mais uma e já começa a pensar em quem será o salvador da pátria que irá arrumar este time durante a Copa para enfrentar o São Paulo em agosto pela Libertadores. Felipão é o mais cotado, mas por enquanto nada confirmado.Roberto Carlos de pênalti fez o primeiro, e o Iarley (o injustiçado pelo Mano) fez o segundo, decretando a vitória do seu atual time, sobre o time em que ele mais brilhou no Brasil.


Ufa! Demorei mas consegui. Dificilmente farei isso novamente. Gastei um bom tempo comentando todos os resultados (santo feriado em que dormi o dia todo). Abraços a todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário