domingo, 13 de junho de 2010

Copa do Mundo

Salve, salve amigos.

A Copa começou na última sexta em marcha lenta, com dois empates logo no primeiro dia.
Tshabalala, da África do Sul marcou o primeiro gol da Copa, e Rafa Marquez o segundo. Placar final África do Sul 1x1 México. E o primeiro dia de Copa terminou assim, já que França e Uruguai fizeram um jogo horrível e não saíram do 0x0.

No sábado, a fraca Coréia do Sul (que pelo menos conta com Park Ji-Sung, jogador do Manchester) venceu a Grécia (mais fraca ainda) por 2x0.
A Argentina abusou do direito de perder gols, e o goleirão nigeriano abusou do direito de impedi-los. No final, o ‘hermanos’ venceram por 1x0 (gol do veterano zagueiro Gabriel Heinze), em um jogo sem muito brilho.
No jogo da tarde, Inglaterra x Estados Unidos fizeram o melhor jogo até então (a Alemanha roubaria a cena no domingo). Com um frango histórico (ou seria uma peça pregada pela Jabulani?), o goleiro inglês Robert Green estreou o bola murcha da Copa do Mundo 2010. Após um chute fraquíssimo do meia Dempsey, da equipe norte americana, o goleirão agarrou e soltou a bola, que morreu lentamente no fundo das redes do gol inglês. Fim de partida 1x1, empate com sabor de vitória para os norte-americanos.

O domingo começou com dois jogos fraquíssimos. Argélia 0x1 Eslovênia (com o goleirão argelino também falhando), e Sérvia 0x1 Gana (e olha que alguns diziam que a Sérvia seria a surpresa da Copa).
O grande jogo do torneio até então aconteceu nesta tarde. A Alemanha resolveu saciar a sede de gols do público, que até então estava assistindo a jogos sofríveis, com pouca emoção.
Com um belo futebol, uma marcação forte e grandes arrancadas ao ataque, a seleção alemã mostrou que veio para brigar pelo título. Enquanto todo mundo só fala de Espanha, Holanda, Argentina e Itália, Miroslav Klose, Lukas Podolski, Mesut Ozil (esse joga muito), Philipp Lahm e Cia, destruíram a equipe da Austrália. 4x0 com direito a gol de brasileiro. Claudemir Jeronimo Baretto, o Cacau, é brasileiro naturalizado alemão. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Klose, e aos 25 minutos marcou o último gol da goleada alemã.

Nesta segunda temos a estréia de duas equipes favoritas, a Holanda que enfrenta a Dinamarca, e a Itália que joga contra o Paraguai.

O Brasil entra em campo na terça contra a Coréia do Norte. Ficarei muito surpreso (e satisfeito) se o Dunga entrar com o Ramires no lugar do Elano ou do Felipe Melo.

A partir desta terça estou de férias da Rádio Difusora, assim poderei me dedicar mais a este espaço.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário