domingo, 12 de dezembro de 2010

13.12.92 - O mundo ficava preto, vermelho e branco pela primeira vez - Ao Mestre o que é do Mestre

Olá amigos e amigas. Depois de muito tempo resolvi reativar meu blog.

E foi preciso uma data especial para que eu viesse até postar.

Há 18 anos atrás, o São Paulo conquistava o seu primeiro título mundial, sob o comando daquele que nasceu para treinar o São Paulo Futebol Clube, o maior técnico de todos os tempos, o grande Telê Santana da Silva, ou simplesmente Telê ... o Mestre Telê.

Acredito eu que quando ele nasceu, no dia 26 de julho de 1931, na cidade de Itabirito aqui em Minas Gerais, seu destino já estava traçado para comandar o Tricolor do Morumbi, porém, não foi nada fácil para o Mestre chegar onde chegou. Duas Copas do Mundo perdidas (uma dela com a melhor seleção da história) deram-lhe a fama de pé frio.

Mas o que era do Mestre estava guardado. No dia 12 de dezembro de 1992, no Estádio Nacional de Tóquio, o São Paulo venceu o Barcelona por 2x1 e conquistou seu primeiro título Mundial Interclubes.

Mesmo trabalhando na imprensa esportiva, nunca escondi de ninguém o amor que tenho pelo São Paulo Futebol Clube. Chega ser até exagerado tem horas, mas o que eu sinto por esse time é inexplicável, e a pessoa que mais contribuiu pra isso chama-se Telê Santana.

Deixo aqui o vídeo dessa conquista memorável contra a máquina da época chamada Barcelona, do antipático Johan Cruyff, que ao final conheceu quem era realmente o mestre.

Abraços!

http://www.youtube.com/watch?v=C56pmmwVcCI&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário